Clique para ser atendido!
A Cirurgia de Hipermetropia a laser tem como procedimento principal em realizar procedimentos em sua córnea (a tampa da frente do seu olho que é transparente) será remodelada por um laser. Isso ajuda a melhorar a curvatura da córnea, por isso é melhor focar a luz na sua retina.
O tipo mais comum de cirurgia ocular a laser usada para corrigir hipermetropia é o LASIK, que significa ceratectomia a laser in situ. Durante este procedimento, uma pequena aba é cortada em sua córnea para permitir que o cirurgião remova algumas das camadas dentro de sua córnea para melhorar sua forma. Uma vez feito o procedimento, a aba é colocada de volta no lugar. Isso é feito enquanto você está acordado e feito sob colírios de anestésico local que são colocados diretamente em seu olho para anestesiá-lo.
O procedimento normalmente dura cerca de 30 minutos, e você pode ter os dois olhos tratados no mesmo dia, se necessário. Você poderá ir para casa assim que a operação for realizada, mas outra pessoa precisará levá-lo para casa. No entanto, após apenas um dia, você poderá começar a dirigir e trabalhar novamente.
Outros tipos de cirurgia ocular a laser incluem ceratectomia subepitelial assistida por laser (LASEK), que faz um retalho na fina camada protetora da córnea (epitélio) em vez da córnea como um todo; e ceratectomia fotorrefrativa (PRK), onde o epitélio é removido e cresce naturalmente após o procedimento. O mais tarde leva mais tempo para se recuperar.
Quantidades ainda mais altas de astigmatismo podem ser corrigidas com o LASIK, embora isso aumente a probabilidade de que um aprimoramento do LASIK de acompanhamento possa ser necessário para ajustar a correção.